quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Por que o Iron não foi transferido

Atendendo a centenas de questionamentos sobre por que o show não foi transferido, informamos o seguinte:

Nós da Opinião Produtora sabíamos que o local ideal para fazer o show era um estádio de futebol ou semelhante que pudesse suportar a demanda de público. Para isso não medimos esforços.

Os únicos locais possíveis para realização de um evento como esse são o estádio Olímpico, o Beira-Rio ou o Jockey Club. Segundo a assessoria do Olímpico, o local não oferece estrutura compatível para um show como o do Iron Maiden; no dia 5 de março haverá jogo do Internacional no estádio Beira-Rio, impossibilitando sua utilização para qualquer evento; e o Jockey Club não possui liberação da SMAM (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) para sediar eventos além de não oferecer condições de segurança ideais para um show deste porte.

Infelizmente o show não pôde ser transferido. Apesar disso, sabemos que será uma noite antológica para os fãs do Iron Maiden e também para Porto Alegre. A qualidade do som não será problema, já que o aparato técnico da banda é imenso e nosso esforço imensurável.

45 comentários:

Anônimo disse...

ISSO É HISTÓRICO
Eles admitiram que o nosso gigantinho tem mais estrutura que o chiqueirão deles!!!!!
UP THE INTERS

Anônimo disse...

e o anfiteatro por do sol? e em outras cidades da região metropolitana? o estacionamento da ulbra ou o próprio campo de futebol deles...

não creio que não haja outras alternativas!

Anônimo disse...

Sempre tem um imbecil colorado falando merda...

Anônimo disse...

HISTÓRICO????? PRA QUEM NÃO TEM INGRESSO!!!!!
Vcs já penssarão em quntas pessoas ficarão do lado de fora do "gigantinho"???? e no tumulto que isso vai cauzar???
Admitão vcs forão incompetentes.... um show dece porte, no "gigantinho".... eu já fui em outros shows lá, e o som é sempre péssimo,porq seria diferente agora,já q a acustica do local é péssima??? O local é um ginázio,não arena!!!!

Anônimo disse...

Com esse português, só pode ser gremista e não precavido. eheheheheh

Anônimo disse...

Eu digo uma coisa a vocês... é a primeira e a ÚLTIMA vez que o Iron Maiden vem a POA .....

Tem o Teatro por do Sol e os estádios da SERRA GAÚCHA .....

Não justifica.... então que não fizesse.... uma baita cagada da produtora...

Anônimo disse...

Cara.. até concordo com o Rodrigo, tbm n sou fã da acústica do gigantinho, e acho q vai dar um p.. tumulto, mas.. cara.. tu tem q ser gremista! Serial Killer?!!?

haushauhsuhsuhusha

\o/

Anônimo disse...

vcs tão reclamando, está vai ser a ultima vez que eles vão tocar varias músicas sinitras, como rime of the ancient mariner... Eu moro no rio, eles não vão tocar aqui, e eu não consegui ingresso pra são paulo... =~~~~ vcs tão com sorte!

Anônimo disse...

Se é tão facil assim fazer um show e escolher um lugar compativel para realizar um show desses, pq esse monte de "fans" que só reclamam nao montam uma produtora? O Opinião ja trouxe os melhores shows de metal pra POA, quem mora aqui sabe disso, sabemos que eles sempre lutaram pelo o metal, nao acho nem um pouco justa esses reclamações. Lamento por quem nao conseguiu ingresso, mas é assim em qq lugar do mundo, venda com antecedencia, a gente que nao ta muito acostumados aqui no Brasil. Valeu Opinião, continuem trazendo os melhores shows de metal

Unknown disse...

Porque tem tantas pessoas que nao faz nada pelo metal e só fica reclamando de quem faz.
Parabens a Opniao Produtora pela iniciativa de poder mostrar ao publico gaucho umas das maiores bandas do mundo.
Quem nao comprou o ingresso é burro, porque tempo teve.
agora nao adianta ficar chorando as lagrimas e falando besteira.

tmachado disse...

Tb gostaria de deixar aqui os parabéns à Opinião Produtora por trazer essa tour do Maiden aqui para PoA. Estive lá no mesmo Gigantinho em 1992 e curti pra caramba!!!
Quem reclama da acústica, ah por favor neh, imagina o paredão de amplificadores que eles vão trazer, tb gostaria de ver num estádio, mas se não tem como, paciência, ficar reclamando como um bando de bebês chorões não adianta nada.
Fui lá na bilheteria no primeiro dia e garanti meu ingresso e da patroa, simples assim.
UP THE IRONS!!!

Anônimo disse...

e o pepsi on stage??há várias alternativas para agradar a todos!!!acho q tá faltando bom senso!!

Unknown disse...

Tami

Eu não sou um " gremista! Serial Killer "
ahauhauahauahauhaua
Longe disso...

Anônimo disse...

Não vai ter jogo do Inter dia 5 de março. Que mentira! Vai ter jogo só dia 8. Beira-Rio Já!

Anônimo disse...

Confira na tabela da copa do brasil inter X nacional PB

Thiago F.B disse...

Concórdo com quem dá os parabéns pela Opinião Produtora trazer grandes shows de Metal e tals...
Mas não vamos tapar o Sol com a peneira...foi incompetência SIM, não colocar o show em um local maior!!! Este show poderia ser colocado em algum local na grande Porto Alegre...e o público iria da mesma forma!!! Eu já li em vários lugares um bocado de alternativas interessantes...entendo o lance de não ter um local assim em porto, mas penso que faltou um pouquinho de boa vontade pra olhar em volta...
Eu vou estar lá...mas lamento pelas dezenas de amigos que tem que trabalhar e não tiveram como ir passear à tarde lá no Opinião pra buscar um ingresso.
Até mais...Falooooooooow.

Anônimo disse...

quem dormiu no ponto que se foda....nao importa aonde....nem que for embaixo de um viaduto...e convenhamos.....pra quem tem ingresso na mão é MUITO melhor curtir o IRON com 12 ou 13 mil pessoas do que em um estádio de futebol. Qualquer lugar que vc estiver dentro do gigantinho vai poder curtir com alta qualidade de imagem e som. Essa pilha de acústica é um papinho podre de quem nao se puxou e ficou sem ingresso....vlw...o meu ta na mão...

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal!

Em primeiro lugar o Iron Maieden ja tocou em Porto Alegre na toune do Fear of the dark na qual eu tive a honra de ir também foi no gigantinho. Mas isso não vem ao caso quero informar a opnião produtora que ja teve grnades shows no Jokey club pois lá eu vi o Kiss e o Metallica. Se voces tiverem boa vontade e correr atras da burocracia voces conseguem colocar o show lá e nem me venham com esse papo que não da pois o show do Kiss também foi de grande porte um palco de primeiro mundo. Cabe a voces da Produtora a ajeitar isso. Shows como Iron e AC/DC tem que ser feitos em lugares de grande publico como foiu feito com Kiss e Metallica. Esse postagem explicando o motivo da não transferencia desculpe mas não tem justificativa basta voces correrem atras com a prefeitura e organizar o evento como foi feito anteriormente.

Anônimo disse...

Eu fui no show de 92 da tour Fear of the Dark e fiquei impressionado com a velocidade com que venderam os ingressos desta vez. Trabalho o dia todo, não tive tempo e fiquei sem.
Agora que a acústica do gigantinho é péssima a isso é. Quem ficar nas estremidades só vai ouvir parte da música. Façam a experiência e vejam, eu fiz e sei o que to dizendo. O som é stereo e se não ficar bem no meio do ginásio uma parede de som abafa a outra.
O ginásio é horrível pra shows, a não ser que o iron tenha uma nova tecnologia, que mude a física do som.
kkkkkkk

Anônimo disse...

Quanta falta de consideração... só os gaúchos vão ter que ver o Iron em um lugar tão ruim quanto o gigantinho... Já que não dá para ser nos dois estádios (do Inter e do Grêmio)ou no Jockey, porque não fazer no pepsi on stage???? Devemos exigir que esse show mude de local, afinal isso é ridículo, o Gigantinho não dá!!!!!! É obvio que teremos muito tumulto na frente do Gigantinho, manter o show lá é pura ignorância!!!!
Entrem nessa comu: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42733573

Anônimo disse...

Essa galera do metal se acha muito entendida...queria informar ao desinformado Wagner, que quem fez os shows do Metallica, Kiss, Motorhead, Blind Guardian e todos os shows de metal em POA foi a Opinião Produtora, vai ver nessa epoca ele nao podia sair de noite ainda...ja to com m eu ingresso, vou ver a banda de perto e bem acomodado. Quem nao tem...bando de mane q deixam tudo pra ultima hora como sempre

Anônimo disse...

Se tem um alugar no gigantinho que talvez se possa ver o show bem acomodado e com som melhor são as cadeiras, mas daí não é qualquer zé mané que consegue né, afinal 300 contos é facada.

Anônimo disse...

O show do iron tinha q ser no próprio BAR OPINIÁO!!! e tinha q combra uns 1000 pila por ingresso... pronto ia ser du caralhO!! euahuaeh

Anônimo disse...

Aposto que estes trouxas que compraram o ingresso e estão chamando de manés os que não compraram iriam estar na mesma situação caso não tivessem comprado.
O CORRETO seria conseguir um lugar maior!
Afinal, burrice deles, da produtora, mas....
Esses que compraram o ingresso e estão chamando de manés os que não compraram, não pode ser considerados METAL. Afinal, o metal deveria ser unido.
BANDO DE TROUXAS! POSERS!
Só pensam no próprio umbigo, e com certeza muitos que compraram logo o ingresso ganharam o $$$ da mamãe e não trabalham.
É por isso que o METAL não vai pra frente, sempre um um bando de retardados que se acham fodões e acham que são melhores.
Quantas e quantas pessoas não vão ver a banda???? Certamente a última vinda para POA!
Eu sou METAL. Vocês NÃO.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo aí e vi que muita gente já sugeriu boas alternativas , o papo não tem nada a ver com futebol e sim com a última chance de ver o Iron ! A produtora Opinião deveria pensar mais no pessoal que sempre lotou seus eventos e TRANSFERIR o show para um lugar maior e assim fazer história com todo mundo lá.Público têm , é só a produtora querer!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, não esqueçam que no post original consta que o Opinião tentou o Olympico, o Beira Rio e o Jockey Club, mas não foi possível combinar os shows nestes locais. A negativa mais estranha foi a do Olympico dizendo que o estádio não comporta um show deste porte. Mas eu fui no show do Roger Waters e Rush lá, e tinha muita gente, como que agora não comporta? E os shows do Kiss e Matallica que foram no Jockey? Como que naquela época a SMAM não complicou?
Porque só agora está tendo dificuldades? Será medo por ter fãns endomoniados no estádio?kkkk
Tem algo muito estranho nisso tudo, vamos lotar a SMAN e a diretoria do Olýmpico de email com protestos..heheh
A verdade está la fora...

Anônimo disse...

O Pepsi on Stage é menor que o Gigantinho!!!

Não esta construindo um shopping lá no Jockey?

Depois desses shows que ocorreram no Olímpico, houveram algumas obras, talvez alguma delas tenha mudado alguma coisa.

E por último vamos pensar todos juntos!!!

Se fosse em um lugar maior o Opinião iria ganhar mais dinheiro, não é? e então porque estariam fazendo corpo mole????

Anônimo disse...

Olha, parabéns para quem já tem seu ingresso. Agora não precisa ficar desfazendo as outras pessoas. Concordo que não há união nenhuma. Garanto que esse bando de gente mal educada nem sabe o que é Iron Maiden, no máx escutam as músicas mais 'conhecidinhas" e tem uma camiseta da banda. ¬¬''
Infelizmente EU TRABALHO MUITO e não tive tempo de ficar em fila, moro no interior e não tinha ninguém para mandar no meu lugar, e além do mais precisava receber. Sinto muito mas não nado na grana como muitos (y)

Quanto ao local não devia nem comentar pq acho que todos já disseram o que deveria ter sido dito. Deixo meu voto numa GRANDE CAGADA.
Obrigado.

Anônimo disse...

Fico na esperança de conseguir 300 reais a tempo (y)

ou melhor, foda-se eu que sou mané né

hahahahahhaha

Anônimo disse...

Sabe o que deviam fazer agora o pessoal da produção? Deviam dar um desconto nos últimos ingressos e baixar pra uns 200 pilas. Além disso poderiam fazer um sorteio pela web e presentear alguns fãns com eles.
Tenho dito. :P

Anônimo disse...

Pois é. Quem não teve tempo de comprar ingresso é mané!

Mas é assim, manés são esses PNCs que não ajudam em nada.

É por causa desses imbecis que o metal está do jeito que está.

Mas, ainda há quem realmente seja METAL.

E tenho dito.

Anônimo disse...

pessoal, acho q a produtora tá com um probleminha em ler a tabela dos campeonatos q o internacional participará em 2008. O Brasileirão começa só em maio (logo, não tem jogo) e o jogo mais proximo do gaucão eh dia 8 e NÃO DIA 5!! Não tem jogos dia 5 no beira-rio!!!
tah ae a tabela da primera fase: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=3&setor=25&secao=115&codigo=

Anônimo disse...

presta atenção Caroll!!!!

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=3&setor=25&secao=118

Copa do Brasil 2008, dia 5/3, Inter e Nacional PB....

Unknown disse...

Galera nínguem pode dizer que a opinião produtora não apoia o metal,pelo contrário ... ELES SÃO OS ÚNICOS QUE FAZEM ISSO AKI NO SUL !!!!Mas por isso mesmo deverião ter ciência de que IRON MAIDEN É SHOW PRA ESTÁDIO !!!!
Pizarão feio na bola,eu tenho ingresso,mas tenho vários amigos que não conseguirão comprar.
Mas ainda ta em tempo de corrigir essa ratiada.

Anônimo disse...

E não podem fazer dois shows então??????

Anônimo disse...

poizé, acho que a opinião fez a parte tentaando transferir o local,e acho que os lugares com os anos vão ficando danificados,pq outras pessoas freequentam...deve ser por isso que não deu depois de tantos anos faze o show no mesmo lugar. Claro,se adiantassem muuito bem,o lugar poderia se reformado,mas é muuita mão pro lugar reforma pq só o IRON Maiden vai vim...¬¬
e mesmo se todo mundo fose ao mesmo tempo compra ingresso,eles acabariam,mesmo se todos fossem pontuais.esses que tem ingresso deviam agradece os que demoraram pra compra,pois o ingresso poderia tá com os otros,mas nãão,eles postam pra fala de futebol...pssss
o gigantinho é um lugar peqeno,quente,e não da nem pra entra com agua lá dentro! por favor queria muito a explicação pra isso...só tem pastel e salgadinho lá dentro,e é tudo o olho da cara!é um aperto,só! tudo orrivel,imundo! eu sinceramente nem me animei pra i no show por causa disso...CHEGA! MUDEM O GIGANTINHOOO!!!!tudo bem revista as pessoas por segurança,mas que eu saiba é lei:não é obrigatório compra comida no local...poxa...2 reais um copinho de agua! dae se tu fica lá na pista passando mal tem que espera algum carinha te esmaa e tu tenta pega a agua...e dexa de curti o show...queria uma boa explicação pra isso...tão passando a perna na gente

Serginho Andrade disse...

SOU DE SAO PAULO E CONSEGUI 2 INGRESSOS, VOU AOS TRES SHOWS, E VER ESTA FALTA DE CONSIDERACAO AI NO SUL EH LASTIMAVEL, EU JAH CONHECO O RS, E VEJO COMO SAO AS PESSOAS QUE AI MORAM, DE EXCELENTE EDUCACAO E BOM GOSTO, POREM NAO CONSIGO ENTENDER COMO VOCES "GAUCHOS" NAO TEM FORCA PRA MUDAR UM SHOW AI... POIS AQUI EM SAO PAULO A PALHACADA FOI A MESMA... DIVULGARA NO ANHEMBI (20MIL PESSOAS) E NÓS FÃS INFERNIZAMOS ATÉ MUDAR PARA O PARQUE ANTARTICA (50MIL PESSOAS) ISSO PORQUE QUERIAMOS O MORUMBI QUE SUPORTA 70MIL... FALTA UM MES AINDA GENTE FORCA AI!!! LEMBREM QUE 3 TELEFONEMAS ARRUMAM ESSA MERDA BASTA QUEREREM....

Serginho Andrade disse...

OBSERVACAO:

TEM UM POST AI DE UM SUPER FÃ QUE DISSE QUE SARÁO PRIMEIRO E ULTIMO SHOW DO IRON NO GIGANTINHO.... GOSTARIA DE CORRIGI-LO E INFORMA-LO QUE O IRON MAIDEN JAH SE APRESENTOU NO GIGANTINHO EM AGOSTO DE 1992 NA TOUR DO FEAR OF THE DARK.


UP THE IRONS!!!

Anônimo disse...

PAREM DE RECLAMAR ... já está virando paranóia isso. Lamento profundamente para quem não conseguiu comprar ingressos, mas dou os PARABÉNS A OPINIÃO PRODUTORA que não só agora, como em outras ocasiões trás shows de qualidade (sendo heavy metal ou não) a nós gaúchos. Quanto a burocracia existe sim, o que não é fácil de se lidar. Contudo, falar em usar "jockey, anfiteatro por do sol ... rsrsrs, bom - estes NUNCA devem tornar-se engenheiros, produtores, arquitetos, ou algo do tipo .... tem gente que foi uma/duaz vez no jockey e acha que ele está igual.
Para qualquer evento de grande porte existe uma série de questões a serem tomadas (sobre tudo segurança) que não são tão viáveis quanto as vezes falamos. AS EXIGÊNCIAS SÃO MAIORES AGORA DO QUE 10 ANOS ATRÁS - isso não ocorre só para shows !!

Por fim duas coisas - 1º O IRON JÁ TOCOU EM POA - TE INFORMA "MAIDEN MANÍACO". e 2º O gigantinho tem SIM estrutura para shows com qualidade, quem já viu Whitesnake, Deep Purple, Judas Priest, Scorpions, Rage ... sabe disso - o que mais conta é a aparelhagem da BANDA.

Abraços .. e até dia 5 !

Unknown disse...

Edu eu vi todos os shows que vc citou... e cinceramente cara o som tava muito fraquinho.
Mas quanto há tudo estar mais difícil do que 10 anos atrás eu concordo..... mas c está mais difícil é simples é só ter pessoal com mais competência.... ou vc acha que c foce a Ivete Sangalo o show seria no gigantinho(ginázio de esportes)????????

Unknown disse...

E daí Rafael beleza ?
Tchê, esse lance do som ser ruim no gigantinho acho que acaba variando mesmo do gosto pessoal. Obviamente num local aberto o som é melhor do que num ginásio, contudo .. em vários locais no mundo os shows são realizados em locais do tipo.

ah .. e quanto a Ivete Sangalo, cara .. hehe, ela já tocou no gigantinho, eu mesmo fui por livre e "espancada" vontade da minha namorada na época. Me lembro muito bem da ocasião - o show foi uma semana antes ou depois do Judas... pois fiquei quebrado financeiramente devido o valor dos ingressos dos 2 shows. O dela paguei 60 mangos. Foda !

Anônimo disse...

Rodrigo Imperador, cara vai aprender a escrever!!!!!!!!!! Meu deus...ja te apresentaram o Aurelio?

Luísa Schenato disse...

Estou vendendo um ingresso para o show do Maiden em POA... o inmgresso é para pista.. interessados entrem em contato luisa510@gmail.com.

Luísa Schenato disse...

to vendendo op ingresso a partir de 150 reais.. para pista.. luisa510@gmail.com

MANU 585 disse...

Oi turma vai ter jogo no Beira Rio se o Inter perde ou empatar se ganhar de 2 x 0 não vamor tocer. Quem sabe a produtora consegue trasferir para o Beira rio, caso contrario vamos curtir igual.