sexta-feira, 15 de agosto de 2008

NOTA DE CANCELAMENTO – 5º RS METAL

Aos fãs, amigos e veículos de mídia,

É com pesar que anunciamos o cancelamento do 5º RS Metal, que se realizaria no Bar Opinião, no domingo, dia 17 de agosto. Infelizmente, por decisão própria e unilateral da Pisca Produtora – responsável pelo evento –, o festival que reuniria as bandas Shaaman, Mötorhead Cover, Leviaethan e Apocalypse não ocorrerá.
Ficamos completamente sem opções e lamentamos muito o ocorrido, pois gostaríamos muito de poder apresentar os grupos do festival para o público gaúcho. Salientamos também que a Opinião Produtora e o Bar Opinião – local do evento – não têm qualquer responsabilidade pelo cancelamento. A decisão foi tomada total e exclusivamente pela produção do evento, sob a responsabilidade de Eduardo Pisca (9919-9040 ou pisca@terra.com).
As pessoas que adquiriram ingresso para o evento deverão se dirigir com seu ticket ao mesmo ponto de venda onde o compraram a partir de segunda-feira, 18 de agosto de 2008.

Obrigado pela compreensão.

5 comentários:

Renner's disse...

Para a PISCA produtora:

Acho que vocês deveriam ter mais consideração com os fãs que compraram o ingresso e enfrentaram o tempo ruim e nem ficaram sabendo do cancelamento do shows, pois vocês mal divulgaram isso aí !!
É uma palhaçada mesmo, além disso, nem o motivo docancelamento vocês divulgaram.. TENHAM VERGONHA NA CARA E SEJAM MAIS PROFISSIONAIS !

Anônimo disse...

Pessoal da Opinião Produtora...PISCA!!!
Por favor há tempos que esperamos por um show do natiruts, os caras tocam em todos os cantos do país e na cidadezinha da modinha estável (POA) NUNCA MAIS VIERAM!!
A não ser naqueles festivais que não fazem o gosto de muita gente..alias nestes festivais a banda Natiruts foi vaiada pelo "créuzeros"..O Opinião, com a qualidade que possui pode muito bem trazer esta banda para cá e ter o retorno que pretende!Pq com creteza tem muita gente esperando por um show deles no Opinião há mto tempo!!!
Pisca..um bjão
Mari e Adi...sabe quem é né?!

Anônimo disse...

Não façam o show do Judas Priest no Teatro Bourbon, lugar pequeno demais... Pepsi On Stage seria perfeito, como foi o Helloween/Gamma Ray.

Vlw

Vanessa Reis disse...

Prezados responsáveis pela Pisca Produtora,

Sou repórter e redatora de um jornal do Vale dos Sinos e uma entre centenas de fãs que esperavam prestigiar o 5º RS METAL, em Porto Alegre. Comprei o meu ingresso com oito dias de antecedência e ainda ajudei a divulgar o evento ao citá-lo em uma matéria do jornal, no mês de julho.

Sei que não sou a única a considerar a atitude de vocês uma completa falta de consideração com o público e com as bandas contratadas. Soube de pessoas que compraram ingressos com numeração na casa dos 400, e tive informações de fãs tanto do interior do RS quanto de fora do Estado, que tinham planos de ir a Porto Alegre e prestigiar o evento. Muitos só souberam do cancelamento quando chegaram no bar Opinião, enfrentando o frio e a chuva do último domingo.

Se a divulgação do show de Tarja Turunen provocou queda nas vendas de ingressos para o 5º RS METAL, tratava-se de um erro de estratégia de responsabilidade única da produtora. Bandas e fãs jamais deveriam pagar por tremendo deslize. Através de experiência obtida na assessoria de imprensa, pude presenciar ocasiões em que para não cancelar um evento, a produtora contratante arcou com todo e qualquer prejuízo resultante da pouca venda de ingressos.

E assim deveria ter sido. Com o cancelamento, a Pisca Produtora demonstra não só um baixo grau de profissionalismo, mas a falta de compromisso com o público, ingrediente básico para qualquer empresário e/ou produtor que pretenda trabalhar com a Cultura. Atitude tão lamentável só colabora com a imagem de uma Porto Alegre e de um Rio Grande do Sul cada dia mais distantes do circuito de shows no cenário nacional. Espero e acredito que outras produtoras trabalhem para mudar essa situação e devolver ao público gaúcho a grande diversidade de shows que o Estado costumava ter.

Atenciosamente,
Vanessa Reis
(vanessa.reis@gmail.com)

Helen disse...

Independente dos motivos para o cancelamento do show, tanto a Opinião quanto a Pisca deveriam ter se esforçado mais para divulgar a triste notícia, e isso não é muito difícil.
Comprei o ingresso, e horas antes do show acessei o site da Opinião para confirmar o horário. Lá no calendário não constava mais o show, mas também não tinha nenhum aviso de cancelamento. Liguei então para o Disk Opinião, e ali ainda constava o show. Então, na dúvida, decidi ir, na chuva e no frio, de ônibus até o Opinião. Lá, nenhum cartaz de desculpas no mural... apenas alguns meninos avisando, que eu nem sei se eram de alguma das produtoras.
Então, vocês poderiam ter aproveitado os próprios canais da Produtora para divulgar o cancelamento, entre outros. No meu caso, um pop-up no site teria resolvido. Além disso, rádio, nota em jornal etc seria bem convincente.
Como já foi dito nesse blog (que eu nem conhecia), faltou profissionalismo.