História do grupo
Em 2003, Fernando Anitelli grava o seu primeiro álbum, “O Teatro Mágico: Entrada para Raros”. Nele, transita por diversos estilos musicais, ousando nas misturas sonoras. De maneira harmoniosa, violinos se somam a samples e scratches. Violões, guitarras, teclados, percussão e elementos eletrônicos bailam em referências que vão desde canções regionais nordestinas até ao rock e pop mundial.
Com base nas músicas desse álbum, Anitelli passa a idealizar as apresentações ao vivo, conceitualizando-as como um "sarau amplificado". Em um sarau, pessoas dispostas a se expressarem artisticamente se reúnem para somar experiências, compartilhar idéias e ideais, tornando possível o contato com as mais diversas manifestações artísticas em um único espaço. Para colocar elementos do circo, da poesia, da dança e do teatro no mesmo palco, Anitelli convida artistas de variadas vertentes. É formada a companhia artística "O Teatro Mágico", que leva o mesmo nome do espetáculo e na qual Anitelli assume a direção artística.
O palco, abarrotado de participantes nas primeiras apresentações, vai dando espaço a um espetáculo cada vez mais consistente. As músicas, conforme são tocadas ao vivo, vão amadurecendo e tomando novas formas, ao mesmo tempo em que são assimiladas pelo público. Canções como "Camarada D'água" e "O Anjo mais Velho" passam a levar os espectadores a uma catarse até então desconhecida por muitos.
O diálogo entre os números circenses, as esquetes teatrais e as músicas se fortalece. Cenas apresentadas nas músicas "A Fé Soluvel", "Zaluzejo", entre outras, passam a encantar o público de todo o país, que acompanha extasiado a beleza gerada pela integração entre essas diversas manifestações artísticas. A poesia vira música, a música vira palavra, o palhaço se divide entre as tarefas de fazer rir e de ser o fomentador de discussões importantes, sejam sobre política, cidadania ou educação.
Serviço
Show: O Teatro Mágico
Data: 7 de agosto, quinta-feira, às 23h
Onde: Opinião (José do Patrocínio, 824 – Cidade Baixa)
Preços: Primeiros 1000 a R$ 20,00
Restantes e no local a R$ 30,00
Pontos de venda:
Lojas Backdoor (Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Rua da Praia e Lindóia);
www.opiniaoingressos.com.br
Informações e tele-entrega Opinião: (51) 8401 0104
www.opiniao.com.br
http://opiniaoprodutora.blogspot.com
2 comentários:
Parabéns!
Melhor iniciativa (entre tantas boas iniciativas) da Opinião Produtora nos últimos tempos!!!
Teatro Mágico é música, é poesia, é um banquete para os olhos, e agora o "respeitável público pagão" gaúcho vai poder se deleitar com o verdadeiro ESPETÁCULO, com letra maiúscula, da trupe.
Não é preciso mais ir a São Paulo pra assistir vários shows de qualidade que antes não rolavam por aqui. Teatro Mágico agora é mais um deles! A gente agradece.
Suicidal Tendencies!!!
Dia 3/8!!!!
Postar um comentário